sexta-feira, 5 de março de 2010

Passo Fundo não é o fim do mundo!

A idéia de criar esse blogue era antiga, ficou em gestação uns três meses. Primeiro eu precisa de umas férias para a cabeça pois tinha passado os últimos dois anos fazendo Mestrado em Jornalismo em Florianópolis.
Depois disso, voltando ao cotidiano de Passo Fundo, precisava de uma proposta consistente e que pudesse ser de interesse das pessoas que moram aqui.
Mesmo com o nome definido e a proposta também, eu ainda precisava mais motivação. Ela chegou no último sábado quando fui selecionada para fazer um curso à distância oferecido pela Abraji e pela Ong Contas Abertas.

Para vocês entenderem porque esse curso foi determinante para a criação desse blog é simples: ele era destinado exclusivamente para quem trabalha em um veículo jornalístico convencional. Daí a obrigação que eu senti de divulgar os dados que eu terei acesso neste curso sobre COMO INVESTIGAR OS GASTOS PÚBLICOS.

Amanhã vou divulgar as informações sobre Passo Fundo disponíveis nas bases de dados do Tesouro Nacional da União e tentar explicar como funciona o orçamento do município e onde esta verba deve ser aplicado, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário